São José é um grande intercessor diante de nossas necessidades e atribulações. Um exemplo evidente de sua proteção paternal é o que ele fez por um grupo de irmãs religiosas no novo México, Estados Unidos.
Em 1898 a capela de Loretto em Santa Fé passou por uma reforma. Um novo piso superior foi feito porém faltava a escada para subir. As irmãs consultaram os carpinteiros da região e todos acharam difícil fazer uma escada numa Capela tão pequena.
As religiosas então rezaram uma novena São José pedindo uma solução. No último dia da novena apareceu na capela um homem com jumento e uma caixa de ferramentas. Ele se propôs a fazer a escada,porém exigiu que fosse sozinho e com portas fechadas.
Meses depois a escada estava construída como queriam as irmãs. No momento de pagar o serviço, o homem desapareceu sem deixar vestígios. As religiosas puseram anúncios no jornal local e procuraram por toda a região sem encontrar notícias ou informações sobre o carpinteiro. Foi nesse momento que as irmãs perceberam que o homem poderia ser São José enviado por Jesus.
Há vários elementos que reforçam o mistério dessa construção como a madeira que foi utilizada não era da região e ninguém sabe como ela foi parar lá. A bela escada em espiral sem nenhum apoio central feita apenas com auxílio de alguns pinos de madeira,trabalho que só poderia ser feito por um carpinteiro muito experiente.
São José é celebrado no dia 19 de março é conhecido e tem grande devoção por ser o padroeiro dos trabalhadores.
Glorioso São José!
Rogai por nós!
Luana Fernanda Campanharo é natural da Pitanga PR. Apaixonada por música, teatro e leitura, é aluna do Colégio Cívico Militar Dom Pedro I. Participa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pitanga PR.