Por que somos fracos?

Muitas vezes em nossa caminhada nos perguntamos, qual o motivo de não darmos conta, de sermos fracos, de desistir diante das dificuldades. Assim como Pedro que durante a paixão de Cristo negou Jesus por três vezes e os outros apóstolos que fugiram e abandonaram a Jesus.

Pedro e os outros haviam caminhado com o Senhor durante três anos, conheciam o senhor, o próprio Cristo havia falado de sua Paixão e como devia acontecer. E mesmo após Jesus ressuscitado aparecer inúmeras vezes aos apóstolos continuam com medo escondido, fechados.

Todavia tudo muda quando recebem o Espirito Santo, (At 2,1-13) a partir de então os apóstolos não tem mais medo saem e anunciam o evangelho e o Cristo ressuscitado em toda a parte e quando são presos e açoitados ficam muito contentes de terem sido dignos de injurias por causa de Jesus, (5,41). Com certeza não são mais os mesmos de antes, esta transformação se deu por ação e graça do Espirito Santo.

Estamos nos aproximando do dia de Pentecostes, passamos pelo tempo da quaresma e vivemos a alegria do Cristo ressuscitado, mais precisamos agora assim como Maria e o discípulos permanecer unidos em oração para receber Espirito Santo, este que nos transforma e nos faz fortes e corajosos nos preenchendo de dons e graças, para que sejamos capazes de cumprir o projeto que Deus tem para cada um de nós. Portanto agora ainda é tempo de preparação para que o Senhor cumpra a sua promessa, nos enviando o Espirito Defensor que ficará sempre conosco, o Espirito da Verdade. (Jo 16,17).


Marciliano Camargo de Almeida, natural de Guarapuava-PR, atualmente reside em Santa Maria do Oeste-PR, onde atua como advogado. Fez experiencia vocacional com os Jesuítas, (Companhia de Jesus), onde fez formação e capacitação em espiritualidade Inaciana. Sempre participante e atuante na igreja dando formações, sendo catequista, coordenador de pastorais, e desde 2010 faz parte da liturgia na equipe de canto.