Santo Inácio era o segundo dentre nove irmãos: nasceu na cidade de Laconi, na Itália em novembro de 1701. De família muito pobre e humilde, mas rica em virtudes humanas e cristãs, seguidores fiéis de Jesus Cristo. Desde pequeno, demonstrava fervor, praticando obras de caridade sentindo-se chamado à vida religiosa; tinha dons de profecia e cura, e mantinha seu espirito sempre alegre e sereno, mesmo praticando rigorosos jejuns e penitências severas.
Quando completou dezoito anos, ficou muito doente, e prometeu que, se obtivesse a cura, se tornaria capuchinho. Passou ainda por outro perigo mortal, o que o fez tentar cumprir com vigor a promessa, sendo no entanto, de início recusado, devido a sua condição física.
Por graça de Deus, em 10 de novembro de 1721, foi admitido no Convento de São Bento. Depois de passar por diversos conventos por 15 anos, Santo Inácio foi enviado para Cagliari, onde recebeu a tarefa de confeccionar os hábitos para os religiosos e partir de 1741, o oficio de pedir esmolas naquela cidade, tarefa esta que era considerada de grande importância e responsabilidade.
Por 40 anos Santo Inácio desempenhou seu apostolado, demonstrando grande amor pelos pobres e por pescadores. Já durante a vida, era venerado por suas virtudes e milagres, sendo até chamado de “Padre Santo”. Foi reconhecido até mesmo por membros de outra Igreja, como um pastor protestante que assim escreveu: “Vemos todos os dias a pedir esmolas, perambulando pela cidade, um santo vivo que é o irmão leigo capuchinho que, com vários milagres, conquistou a veneração de todos os seus compatriotas”.
Santo Inácio, pedia e dava esmolas, socorrendo aos necessitados, sendo exemplo, conselheiro, tendo sempre uma palavra de conforto aos que encontrava.
Tendo perdido totalmente a visão, passou seus últimos anos em intensa oração, até que em 11 de maio de 1781, devolveu sua alma a Deus.
ORAÇÃO:
Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de Santo Inácio de Laconi, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.