Santa Maria Madalena de Pazzi

 

Santa Maria Madalena de Pazzi, nasceu em Florença no ano de 1566, batizada com o nome de Catarina. De família nobre, renunciou a uma vida de luxo, e mesmo contra a vontade de seus pais, entregou-se a vida religiosa. Com 16 anos ingressou no convento das freiras Carmelitas, onde devido a uma grave doença, fez seus votos antes das demais noviças, adotando aí o nome de Maria Madalena. Viveu experiências místicas, dedicando-se profundamente a oração e a penitência, tendo muitas visões proféticas. Estas visões ela descreveu num livro chamado “Contemplações” tendo ela mesma comunicado por carta a papas e príncipes, com orientações para renovação do clero. Sofreu por muitos anos em silêncio grandes dores, e quando de seu passamento, tinha o corpo coberto de úlceras. Com 41 anos, deixou esta vida, com exemplo de fé e docilidade ao Espírito Santo. Foi canonizada no ano de 1669.

ORAÇÃO: Ó Deus, que destes grandes graças na vida mística de Santa Maria Madalena de Pazzi, fazei que eu também seja um dócil instrumento em suas mãos para a maior glória do Vosso Nome.  Santa Maria Madalena de Pazzi, rogai por nós.


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.