Santa Regina

07 de Setembro

Santa Regina viveu no século III na França; perdeu sua mãe quando do seu nascimento e foi criada por uma senhora de confiança, que a ensinou o caminho da fé. Regina foi batizada aos 16 anos, e fez votos de virgindade. Seu pai era pagão, e ao descobrir que sua filha estava contra sua vontade no caminho do cristianismo, colocou-a para fora de casa. Não bastasse isso, ainda a denunciou ao Governador do Império, Olíbrio, que ao conhecê-la, logo se apaixonou devido a sua beleza. Mas Regina não quis quebrar sua promessa, sendo por isso, entregue aos torturadores, sofrendo muitas agressões. Em escritos se encontra uma passagem, que Regina fora visitada no cárcere por uma pomba de esplendente alvura, e ouvira uma voz que lhe dizia que seu sofrimento acabaria no dia seguinte. Isto aconteceu, pois fora decapitada no dia 07 de setembro de 251. Seu culto espalhou-se pela França, Alemanha e Holanda e suas relíquias levadas à diversas Igrejas, tendo sido construída uma capela no local de sua sepultura. Em sua volta foi-se formando uma vila, denominada “Sainte-Reine” em sua homenagem. Santa Regina é representada com uma palma na mão, com uma pomba branca ou ainda alguns outros elementos em sinal de seu martírio.

ORAÇÃO: Deus Pai de amor, concedei-nos acreditar na vossa presença entre nós e a dedicar tempo para fortalecer os laços de nossa fé. A exemplo de Santa Regina, fazei-nos dedicar todo nosso amor para vos louvar acima de todas as coisas. Por Cristo Nosso Senhor, Amém”.

Santa Regina, Rogai por nós.


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.