Essa é uma pergunta muito comum, várias pessoas me perguntam como ter mais clareza sobre o que constelar, aqui vai algumas respostas, apesar de que nem sempre você precisa saber nomear o que se passa no seu sistema familiar para iniciar uma sessão.
O tema pode envolver relacionamento de casal, relações familiares, problemas com pai, mãe ou com irmãos, comportamentos persistentes e repetitivos, emprego e meio profissional, um destino familiar recorrente.
Um quadro patológico, uma doença física ou psíquica que marca o corpo ou o percurso do histórico familiar.
No olhar da terapia familiar sistêmica, trata-se de averiguar se, no sistema familiar ampliado, existe alguém que esteja emaranhado nos destinos, escolhas, crenças, de membros anteriores desta família.
Através do motivo pelo qual você quer uma sessão e de mais algumas poucas informações, a condução do trabalho desencadeia coisas extraordinárias durante a sessão. Na Constelação em grupo, o grupo todo é conectado a favor da “alma“ da cliente. Se a sessão for individual, as âncoras e os bonecos entram nesta conexão para trazer clareza e autoconhecimento de uma forma, às vezes, surpreendentes e com orientações de quais podem ser seus próximos passos.
Os temas ou motivos pelos quais constelar revelam no desenrolar da Constelação aprendizados que servem à atuação de profissionais das mais diversas áreas, principalmente médicos, terapeutas, advogados de família e juízes. Trazendo-se a luz estes emaranhamentos, a pessoa consegue se libertar mais facilmente deles – ela passa a ter consciência do que age no seu sistema e a ter a opção da escolha sobre seu próprio destino.
Caso queira fazer sua sessão, mande-me uma mensagem no whatsapp +55 67 9 9825 2547, será um prazer falar com você!
Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.