São Teodoro

São Teodoro descendente de família nobre e ainda jovem alistou-se no exército imperial. O Imperador da época decretou que todos os cristãos oferecessem sacrifícios a outros deuses, sendo que Teodoro disse ao seu comandante que estava pronto para ser cortado em pedaços e oferecer cada membro ao seu Criador que havia morrido por ele. Seu comandante no entanto resolveu dar-lhe mais uma chance, mas Teodoro, passado pouco tempo, incendiou o grande templo dedicado a Isis, e não fez questão de esconder de ninguém tal ato. Mesmo assim o julgador ainda quis convencê-lo a renunciar sua fé, ao que Teodoro, fazendo o sinal da cruz, respondeu: “ Enquanto estiver respirando, eu confessarei o nome de Cristo”. Foi torturado e condenado à fogueira. Enquanto as chamas subiam, um cristão viu sua alma elevar-se como um raio de luz até o céu.

ORAÇÃO:

“ Ensinai-me São Teodoro, a ser uma pessoa honesta. Mostrai-me o caminho para uma vida santa como foi a tua, de doação, perseverança e penitência. Ensinai-me a renunciar o que me engrandece para estar mais próximo do meu Senhor. Quero seguir o teu exemplo com tanto fervor como seguistes o de São Jorge. Roga a Deus que me proteja e nunca me deixe só, que não deixe que nada de mal possua meu corpo ou minha alma. Não deixai que o demônio se aproxime de mim nem de minha família; fazei com que os venenos do diabo voltem-se contra ele mesmo. Ouça minha oração, Amem”.


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.