11 de Janeiro
Nasceu na Itália, em Cori, em 04 de junho de 1655. Ficou órfão aos 14 anos, vivendo então com duas de suas irmãs. Aos 22 anos, ingressou na ordem Franciscana recebendo onome de Tomas. Foi ordenado sacerdote em 1683 e nomeado vive mestre dos noviços no convento da Santíssima Trindade, de Orvieto. Com seu testemunho e pregação, comoveu muitos corações que ao ouvi-lo se reconciliavem com Deus e abraçavam a fé.
Mesmo em vida, Tomas fez muitos milagres, tinha o dom da profecia, e teve a graça das aparições do Senhor, da Virgem Maria e de São Francisco de Assis. Após longo periodo em confessionário, no dia 11 de janeiro de 1729 foi ao encontro do Senhor. O Papa João Paulo II que o canonizou no ano de 1999 e se referiu a Tomas com as seguintes palavras: “ foi imagem viva do Bom Pastor. Como guia amoroso, soube conduzir para as pastagens da fé os irmãos confiados aos seus cuidados, animado sempre pelo ideal franciscano”.
São Tomás, rogai por nós.
Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.