São Julio I

12 de abril

São Julio foi sucessor de Pedro, como Papa, tendo ocupado o trono de 06 de fevereiro de 337 até o dia de sua morte em 12 de abril de 352. Sobre seu pontificado pouco se sabe, mas sabe-se que o período foi marcado por lutas contra os arianos. O Papa Julio promoveu alguns dogmas; convocou um concilio em Roma com o objetivo de resolver a questão do arianismo e condenar a quem dispunha de bispos conforme a conveniência. São Julio é considerado o fundador do arquivo da Santa Sé, tendo ordenado a conservação e guarda de documentos. No ano de 350, por determinação do  Papa Julio I – São Julio – o natal passou a ser comemorado na data de 25 de dezembro, pois até então era uma data pagã, conhecida como “Saturnália” em homenagem a Saturno, o deus da agricultura. Um decreto papal determinou a substituição da veneração ao deus sol pela data que Jesus nasceu. Assim Julio I decretou 25 de dezembro como dia de comemoração pelo nascimento de Jesus Cristo.

ORAÇÃO:

Deus eterno e todo poderoso, quiseste que São Julio I governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, pois, por suas preces, os pastores da Vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os pelo caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, Amém,


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.