Santo Expedito

19 de Abril

Expedito foi comandante de uma legião romana na  Armênia; guardava as fronteiras do império contra ataques de bárbaros e o fazia com coragem sempre se apoiando na fé. Expedito era um apelido que se dava a pessoa de personalidade, presteza e prontidão, cumpridor de seus deveres e defensor de sua fé. Mesmo tendo sido fiel ao seu governo, Expedito e seus companheiros Elpídio e Hermógenes, foram martirizados em Melitene, Armênia. A fama de Santo Expedito ser o padroeiro das causas urgentes se deve a história de sua conversão, quando decidiu-se pela fé cristã, momento em que o maligno lhe apareceu na forma de um corvo e gritava: “Crás, Crás”, que em latim quer dizer, “amanhã, amanhã”. Mas como ele estava decidido a se converter naquele mesmo dia, pisoteou o corvo gritando: “ Hodie, Hodie” que quer dizer, “hoje, hoje”. Por isso é invocado para as causas urgentes no trabalho, família em casos de juizo.  É tambem protetor dos militares, jovens, estudantes e viajantes. Sua imagem é retratada vestido como soldado, tendo uma palma na mão, sinal de martírio e o corvo esmagado aos pés.

 ORAÇÃO:

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força coragem e serenidade. Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Muito obrigado, amém.”

 

Santo Expedito, rogai por nós.


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.