Santa Edvirges e Santa Margarida Maria Alacoque

16 de outubro

Ediges(1174-1243), duquesa de Sulésia e Polônia e mãe de sete filhos, viveu sua experiência familiar na prática intensa da fé, da oração e da caridade. Após a morte de seis filhos e do marido, deixou o mundo e entrou no mosteiro cirtersience de Trebniz, do qual sua filha era abadessa.

OREMOS: Nós vos pedimos, ó Deus onipotente, que a intervenção de Santa Edvirges nos obtenha a graça de imitar o que nela admiramos, pois a humildade da sua vida serve de exemplo para todos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Margarida( 1647-1690), monja da Visitação, foi favorecida por especiais graças de iluminação sobre o mistério do amor de Cristo presente na Eucaristia. Apóstola da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, promoveu a instituição da Festa litúrgica em sua honra.

OREMOS: Ó Deus, derramai em nós o espírito com que enriquecestes Santa Margarida Maria, para que, conhencendo o amor de Cristo, que supera todo conhecimento, possamos gozar a vossa plenitude. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

FONTE: Missal Romano


Padre Adriano José Cruzeiro, é sacerdote da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Técnico Agrícola, estudou na Escola Dona Sebastiana de Barros em São Manuel – SP.  Lincenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP,  Bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana – Taubaté- SP, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP, e pós-graduando em Direito Matrimonial e Processual Canônico pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais – SP.