Santo Antonio Galvão

O primeiro Santo brasileiro, nasceu no ano de 1739 em Guaratinguetá, São Paulo. De uma família de onze irmãos, cristãos de boa formação. Aos treze anos, Antonio foi enviado para estudar com os Jesuitas na Bahia, onde já estava um irmão seu, José. Aos 21 anos, Antonio ingressou na Ordem Franciscana no Rio de Janeiro; após um ano, recebeu a ordem sacerdotal, isto em 1762; algo extraordinário, pois não tinha completado a idade exigida na época. Em 1774, juntamente com a irmã Helena Maria do Sacramento, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência. Com a morte da irmã Helena, Frei Galvão assumiu o convento, enfrentando muitas dificuldades , desafiando as autoridades da época que haviam fechado o convento. Em 1811, a pedido do Bispo de São Paulo, fundou o Recolhimento de Santa Clara, em Sorocaba, onde permaneceu por onze meses. Tendo a saúde enfraquecida, frei Galvão foi morar num pequeno quarto no Recolhimento da Luz, que mais tarde ficou conhecido como Mosteiro da Luz, local onde seu corpo permanece. Frei Galvão faleceu em 23 de dezembro de 1822; foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 25 de outubro de 1998 e canonizado em 11 de maio de 2007 pelo papa Bento XVI, quando de sua visita em São Paulo. Frei Galvão foi chamado de “Bandeirante de Cristo” porque tinha na alma a grandeza, o arrojo e a fortaleza de um verdadeiro bandeirante. Foi considerado santo antes mesmo de sua morte.

 

ORAÇÃO: Santíssima T|rindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Antonio de Sant’Ana Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.”

Hoje tambem se celebra o dia de de São Lucas, Evangelista.

Santo Antonio Galvão e São Lucas, Rogai por nós.

 


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.