Cristo é a segurança espiritual nos momentos turbulentos da existência

No evangelho, da quinta-feira da 11ª semana do Tempo Comum, (Mt. 6,7-15) Jesus ensinando os discípulos a rezar. É importante o silêncio antes de conversar com Deus Pai . “a verdadeira oração se realiza no fundo do coração.”A oração do Pai Nosso mostra que Jesus não queria que o mundo ficasse de fora das nossas orações.Por ser uma oração completa, é onde todos tem a possibilidade de levar a Jesus todas as dificuldades e sofrimentos pessoais, mas também dos nossos irmãos.

Ser compassivo como Jesus, “Cristo não ficou alheio as  misérias do mundo. Toda vez que percebia uma solidão – sentia forte compaixão”.

Jesus retirava-se para rezar, com freqüência –   E um dia , ao terminar a sua oração, seus discípulos lhe pediram : senhor ensina nos a orar ….É o que nós temos de pedir também: Jesus ensina- me de que modo relacionar- me com Deus Pai, dizer-me como e que coisas devo pedir.

Se Jesus foi orante, também os cristãos são chamados a serem homens e mulheres orantes. Para que sua vida seja transformada numa comunhão profunda com Deus, importa dedicar espaços de tempos explicitamente ao exercícios da oração.