Frutos e arrependimentos
Está na hora de sua escolha por Jesus
Dos versos de 1 a 20, veremos o ministério precursor de João Batista. Tendo relatado os acontecimentos ocorridos na infância de Jesus Cristo.Lucas prossegue para considerar a ligação do ministério de João como precursor de Jesus. A datação elaborada de Lucas é colocada no inicio do ministério de João, e não no inicio do ministério de Jesus; isso demonstra a importância que Lucas deu a João em seu Evangelho.Essa data era provavelmente 27 – 29 d C. Lucas especifica o ano e as principais autoridades a época.
João Batista começou o seu ministério no deserto próximo ao Jordão. Ele era um profeta diferenciado, pois sua missão era preparar o coração do povo para o ministério de Jesus(Lc 3.1-6) A preparação de João Batista confrontava o povo ao arrependimento.A mudança de atitude. Algo que acontecia de fato,eles sentindo o constrangimento da Palavra de Deus perguntavam a João Batista o que deviam fazer.João Batista instruía no caminho de Santidade e os exortava a que dessem frutos dignos de arrependimentos. O testemunho de João Batista era tão forte e carregado pelo poder de Deus, que as pessoas começaram a pensar que ele era o Cristo. Isto nos surpreende muito, pois João Batista não fez milagre. Contudo, ele era o milagre. Ele era a voz profética.
João Batista diz que o messias seria muito maior do que ele.Enquanto eu “Eu os batizo com água … Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo”, dizia João.
Certo dia enquanto João Batista, batizava no Jordão, Jesus Cristo chegou para ser batizado por ele. No entanto, quando Ele foi batizado por João batista, enquanto inda orava o Espírito Santo desceu sobre Ele e a voz de Deus Pai ouvida por todos: “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado”.