Apresentação de Nossa Senhora

21 de novembro

Nesta segunda feira que procede a grande solenidade de Cristo Rei do Universo, a Igreja nos convida a celebrarmos a memória litúrgica da “Apresentação de Nossa Senhora.” Se trata de uma memória mariana de origem devocional. Prende-se a uma pia tradição atestada pelo Proto-Evangelho de Tiago. A Celebração litúrgica, que remonta ao sec. VI no Oriente, e ao séc. XIV no Ocidente, realça a primeira doação que maria fez de si própria, tornando-se modelo de toda alma que se consagra ao Senhor. Esta memória também nos deve lembrar que todos nós, pelo santo batismo, somos consagrados ao Senhor, nos tornamos Reis, Sacerdotes e Profetas; discípulos e missionários do reino. Somos não só chamados ,más, convidados, a dar-mos continuidade, assim como Maria, no projeto salvífico de Jesus.

OREMOS:

Ao celebrarmos, ó Deus, a Gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo. Amem!!!!!!!!!

Referência: Missal Romano.


Padre Adriano José Cruzeiro, é sacerdote da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Técnico Agrícola, estudou na Escola Dona Sebastiana de Barros em São Manuel – SP.  Lincenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP,  Bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana – Taubaté- SP, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP, e pós-graduando em Direito Matrimonial e Processual Canônico pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais – SP.