29 de maio
Em 21 de novembro de 1964, concluindo a terceira sessão do Concílio Vaticano II, São Paulo VI proclamou Maria Santíssima como “ Mãe da Igreja” e estabeleceu que assim fosse invocada por todo o povo cristão. Em 11 de fevereiro de 2018, o Papa Francisco estendeu a celebração dessa memória para toda Igreja, inserindo-a no calendário Romano Geral na segunda-feira após Pentecostes.
OREMOS: Deus, Pai de misericórdia, vosso Filho, pregado na cruz, nos deu como mãe a sua Mãe. Pela intercessão amorosa da Virgem Maria, fazei que vossa Igreja se torne cada vez mais fecunda e se alegre pela santidade de seus filhos e filhas, atraindo para o seu convívio as famílias de todos os povos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
FONTE: Missal Romano.
Padre Adriano José Cruzeiro, é sacerdote da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Técnico Agrícola, estudou na Escola Dona Sebastiana de Barros em São Manuel – SP. Lincenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP, Bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana – Taubaté- SP, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP, e pós-graduando em Direito Matrimonial e Processual Canônico pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais – SP.