No Evangelho de Mateus (7, 21-29) Jesus nos revela que a condição para que entremos no reino dos céus é estar firme no seguimento da vontade de Deus. Ele nos conscientiza de que a nossa entrada nos reino dos céus não acontecerá em vista de palavras pronunciadas, orações recitadas e pregações bem elaboradas. Olha ai Jesus ensinando novamente como devemos rezar , com simplicidade mas com autoridade.
Por essa razão, não nos adiantará clamar e chamar Senhor Senhor, e não pôr em prática a sua vontade que se traz nas nossas atitudes. As nossas atitudes têm mais eficácia do que nossas palavras. Se não praticarmos o que proferimos tudo será igual a nada.Praticar a maldade é não fazer conforme nos direciona a Palavra de Deus .Jesus nos mostra no Evangelho que ouvir a palavra e praticá-la é como construir a casa sobre a Rocha. A casa construída sobre a rocha é a vida do homem que caminha à luz da Palavra de Deus seguindo os Seus ensinamentos para enfrentar os desafios do dia a dia.
A Rocha é Deus, A Rocha é seu Amor, A Rocha é a Vontade de Deus, sendo assim, todos aqueles que se seguem à sua vontade terão uma vida firme confiante e as tempestades ,os terremotos, os ventos não os abalarão. As dificuldades da nossa vida são momentos para percebermos se estamos ou não firmados sobre a Rocha. Quando passamos pelas dificuldades, mas não perdemos o rumo, é sinal de que estamos firmados e protegidos sob a guarda de Deus.