Reflexão Litúrgica: quinta-feira, 01/02/2024
4ª Semana do Tempo Comum
Na Liturgia desta quinta-feira, 4ª Semana do Tempo Comum, na 1a Leitura (1Rs 2,1-4.10-12), vemos que o importante nesse texto é o testamento de Davi, sua recomendação para que seu filho Salomão observe a lei de Deus para que tenha êxito em tudo que realizar: “Cumpra as ordens do Senhor seu Deus, andando pelos caminhos dele e observando seus estatutos, mandamentos, normas e testemunhos, como estão escritos na lei de Moisés, para que você tenha sucesso em tudo o que fizer e projetar”.
No Evangelho (Mc 6,7-13), vemos que os discípulos são enviados para continuar a missão de Jesus: pedir mudança radical da orientação de vida (conversão), desalienar as pessoas (libertar dos demônios), restaurar a vida humana (curas). Os discípulos devem estar livres, ter bom senso e estar conscientes de que a missão vai provocar choque com os que não querem transformações.
Boa reflexão e que possamos produzir muitos frutos para o Reino de Deus.
Padre Leomar Antonio Montagna é presbítero da Arquidiocese de Maringá, Paraná. Doutorando em Teologia e mestrado em Filosofia, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – Câmpus de Curitiba. Foi professor de Teologia na Faculdade Missioneira do Paraná – FAMIPAR – Cascavel, do Curso de Filosofia da PUCPR – Câmpus Maringá. Atualmente é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Sarandi PR.