O estado de saúde do bispo emérito da Diocese de Guarapuava (PR), com 93 anos, é estável.
Desde a última segunda-feira (16), o bispo emérito da Diocese de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, SDB, está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Ele foi acometido por uma queda de pressão e alergias. Nos exames realizados durante a internação, também se constatou um leve problema renal. Dom Giovanni reagiu bem à medicação e até existiu a expectativa de receber alta, mas a equipe médica decidiu que, por causa da idade avançada, é recomendável deixa-lo em observação por mais algum tempo.
O vigário geral da Diocese de Guarapuava, padre Carlos de Oliveira Egler, está acompanhando o bispo emérito diariamente. Em entrevista para o radialista Tonico de Oliveira, da Rádio Cultura FM, disse que “hoje (20 de agosto) ele teve uma boa melhora. Os médicos readequaram a medicação e a alergia já passou. A pressão, que estava muito baixa, já normalizou. Teve previsão de receber alta ontem, mas a equipe médica decidiu mantê-lo no hospital para continuar a evolução positiva de seu quadro de saúde. Ele está conversando bem e está tranquilo. A previsão de alta é para o próximo final de semana”.
É sempre importante lembrar aos amigos de Dom Giovanni que, devido à pandemia da COVID-19, visitas devem ser evitadas para evitar aglomerações.
Para ficar atualizado sobre o estado de saúde de Dom Giovanni, acompanhe a Rádio Cultura FM, 94,3, e as redes sociais da Diocese de Guarapuava.
Fonte: Diopuava