Eu sou a Ressurreição e a vida

Caríssimos

A que serve a vida? Onde vai acabar a vida?

É sábio quem pensa no seu no seu destino eterno. Há quem acha que tudo termina quando a morte ceifa e iguala a todos. Mas Jesus Cristo veio nos dar a certeza e até a chave que abre o Reino, que inaugurou com a própria Ressurreição. A morte foi vencida pela vida.

Nós rezamos na Profissão de Fé: Creio na Ressurreição dos mortos e na vida eterna. Meditemos algumas afirmações que encontramos na Bíblia:

Meus olhos contemplarão a Deus (Jó 19,27),

Pois não vais abandonar a minha vida no sepulcro, nem vai deixar que teu Santo experimente a corrupção (Sl 16,10),

Voltarei e e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também (Jo 14,3).

A pessoa inteligente e previnida é aquela que sabe de onde vem e par aonde vai e, para isso, toma todas as providências para chegar do melhor modo à meta. É bom lembrar que viemos de Deus, poi nos criou à sua imagem e semelhança.

A história nos diz que nossos antepassados ne sempre seguiram o plano de Deus. Mas não fomos abandonados, apesar de nossa desconfiança e descrença.

Deus deseja a nossa felicidade que será alcançada seguindo seus mandamentos, que orientam em tudo nosso modelo de ser, para realizar o bem e chegar a Deus.

A presença de Jesus Cristo, Filho de Deus, na terra, é a maior demonstração de amor de um Deus que gosta de ser chamado de Pai, e nos ama mais do que todas as mães do mundo. Embora a morte suscite apreensão e medo, temos a possibilidade, pela oração confiante, de alcançar a força necessaria para enfrentar, serenamente, a passagem desta vida para chegarmos à casa do Pai.

Jesus, que viveu conosco, já nos precedeu. Também Maria, Mãe de Jesus, está nos esperando junto a tantos os entes queridos que já partiram.

Jesus, José e Maria assisti-me especialmente no fim da vida. Amém.