Faleceu às 19h desta quarta-feira, 3 de março, dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo emérito de Manaus (AM) após ser internado com infecção urinária no dia 26 de fevereiro e posteriormente ser acometido de infarto na noite de sexta-feira para sábado, a infecção não cedeu levando a óbito. O comunicado foi realizado pela arquidiocese de Manaus nesta quarta-feira.
Na manhã desta quinta-feira, a arquidiocese de Manaus, em nota assinada pelo arcebispo dom Leonardo Steiner, informa que o velório e sepultamento de dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo Emérito de Manaus, acontecerá nesta quinta-feira, dia 04 de março.
O velório acontecerá a partir das 10h, em frente à catedral de Manaus, observando os cuidados para evitar aglomeração. A celebração de corpo presente será às 17h na Catedral com restrição de presença em razão da pandemia. A celebração será transmitida pela TV Encontro das Águas, a Rádio Rio Mar e a Rádio Castanho. O sepultamento acontecerá na Catedral Metropolitana.
Dom Sérgio estava internado desde a manhã do dia 26 de fevereiro, no hospital Samel. O bispo deu entrada no pronto atendimento e ao fazer exames foi detectada uma infecção urinária. O quadro agravou-se ao sofrer um infarto e, por isso, foi necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde estava sedado e entubado. No domingo, dia 28 de fevereiro, precisou fazer hemodiálise. No dia 3, o quadro agravou-se ocasionando em seu falecimento.
Fonte: CNBB