Os pais são a “porta” de entrada para essa maravilhosa experiência que é a Vida. Por receber essa grande oportunidade, muitos de nós ficam parados nessa porta e não seguem. Às vezes o motivo para não sair da porta é o Amor que temos por nossos pais, outras vezes são as reclamações sobre o que faltou no relacionamento com eles, o que eles ainda nos devem, o que deveriam ter feito e não fizeram… Às vezes não saímos da porta porque temos dó deles…
Como sei se estou parado na porta?
Já ouvimos diversas vezes que: ‘Os pais fazem de tudo pelos filhos’.
Mas hoje quero te convidar a ver por outro ângulo, pois pela minha experiência no consultório, tenho percebido que ao contrário do que se pensa, são os filhos que fazem de tudo pelos pais.
Os filhos farão de tudo pelos pais, mesmo que cresçam, permanecerão tentando ser vistos e melhorar suas vidas, suportando suas histórias do passado e até levando-as consigo para o presente…
Sinto dizer, mas filhos que assim agem, estão cegos, não suportam o destino de seus pais, no fundo os vêem como fracos e infelizes.
(Se este assunto tem mexido com você, peço que você respire profundamente, antes de continuar a leitura).
É assim que esses filhos e filhas vivem: internamente divididos e por não viverem totalmente no aqui e no agora, não conseguem satisfação em seus corações. Estão ansiosos, tristes e cansados.
Mas sem deixar de amar e honrá-los, há uma forma de Seguir que é quando você percebe o quanto eles são e foram fortes, o quanto eles aguentaram dificuldades por nós e amaram nossos avós, suportando dificuldades por eles (porque um dia eles também foram crianças e crianças amam tanto seus pais que facilmente troca de lugar com eles, inconscientemente).
Saiba que só DO SEU LUGAR, você começa a viver a SUA VIDA.
Descanse um segundo, fazendo uma respiração profunda e leia devagar as próximas linhas:
_”Até agora, por amor, eu vivia entre meus pais, ora lamentando pelo que faltou, ora lutando para fazê-los mais felizes do que eles foram. Ora tentando salvar suas vidas. Mas a partir de agora eu usarei de profundo respeito pelas escolhas de cada um, respeito também o passado deles e sigo com o que é meu. Cuido da minha saúde e da minha Vida com mais zelo do que tenho feito e com mais respeito pela oportunidade que Deus me deu de estar aqui, a serviço”.
Só quando você sai da porta é que começa a SERVIR verdadeiramente.
_ “A partir de agora farei o que precisa ser feito, por mim e pelos demais. Revela, Senhor, qual é a Missão a partir de agora, pois estou pronta, pronto.”.
Os que passam pela porta e seguem com agradecimento por ter recebido passagem, se alegram com toda e qualquer situação e nelas encontram força, alegria e disposição para continuar.
Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.