Ninguém jamais falou como este homem

(Jo 7,40-53)

Naquela época o povo sabia através das escrituras que apareceria vindo de Belém o Messias, o escolhido, filho de deus.

Esperavam ser um homem da família mais rica possível, mais culto, mais estudo e mais influenciado do que qualquer um de acordo com os conceitos valorizados até hoje pelo mundo.

Quando o povo viu que Jesus Cristo veio da Galiléia era tão simples, tão humilde nas palavras e nas atitudes,duvidaram e não quiseram acreditar.

Os sacerdotes e os fariseus mandaram prender Jesus, porém os guardas não cumpriram o que lhes foi ordenado, e quando voltaram disseram: “Ninguém jamais falou com este homem”(V.46) ,os guardas acreditaram nas palavras de Jesus, reconheceram Nele o Messias.As palavras dirigidas aos guardas, foram duras e hostis:Também vós vos deixastes enganar? Mas esta gente que não conhece a lei é maldita. Os fariseus deixam claro o desprezo que tinha pelo povo, principalmente Poe aqueles que acolheram a mensagem de Jesus. Nicodemos que já tinha se encontrado com Jesus, diz que segundo a lei Jesus  teria que ser ouvido antes  de ser julgado e saber o que Ele tinha feito.E com um ironia disseram a Nicodemos: “ Vai estudar e verás que da Galiléia não surge profeta”

O coração endurecido dos fariseus e dos mestres da lei não permitia que reconhecesse em Jesus, o Messias, aquele que por amor, daria sua vida para salvar toda a humanidade do pecado.Para termos certeza de que Jesus é verdadeira mente o Filho de deus, se ainda não tivemos, busquemos ter um encontro pessoal com Cristo, um encontro de entrega total, em oração com muita intimidade, você e Ele.

Senhor tende piedade de nós, pelas vezes que não reconhecemos e não enxergamos que a humildade contém todo valor necessário para nossas vidas e muitas vezes no orgulho pecamos contra Ti não correspondendo a vossa vontade