O barulho das pedras

Eu queria ouvir o barulho das pedras tocando o chão agora, mas infelizmente a frase “quem não tem pecado que atire a primeira pedra” para muitos parece mais um bordão mundano do que as palavras saídas dos lábios de Jesus.
Eu sei que você deve estar torcendo no seu íntimo para que Deus castigue aqueles que você julga que fizeram algo grave. Mas deixa eu te contar uma coisa: Deus não castiga ninguém, o homem pune a si mesmo com as suas atitudes.
Você cristão certamente já ouviu falar sobre os fariseus. Os fariseus eram uma classe de pessoas que levava em consideração os erros de todos, menos os seus. Eles julgavam os pecados da meretriz, do coletor de impostos e do beberrão, mas jamais as próprias iniquidades. Existem muitos fariseus virtuais sentados nos seus tronos, tomando o lugar de Deus. São homens e mulheres treinados pelo próprio diabo para destilar ódio através das redes sociais. Devo reconhecer, o diabo tem feito um excelente trabalho e os homens e mulheres a serviço dele também.
Quanto aos escândalos? Eles nunca deixaram de existir. Jesus já advertiu severamente sobre isso. Deixo a Deus, o único que sonda os corações e que julga com justiça a tarefa de pesar os atos e fazer justiça. Não quero de maneira nenhuma interferir nesta tarefa tão delicada e difícil que pertence tão somente a Deus. Ademais, tenho muitos pecados para lutar contra e não me sobra tempo para me preocupar com o pecado alheio, somente por ser diferente do meu. Deus teria motivos de sobra para ter desistido de mim há muito tempo, mas Ele insiste em me ama e me acolher sempre de novo, me mostrando que só o amor transforma, e é esse amor que eu persigo e desejo todos os dias. Jesus olha para mim com um olhar de esperança, e é assim que eu quero olhar para todas as pessoas que erram.
Quando li pela primeira vez esse trecho de João 8, 10-11: “Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?”. Respondeu ela: “Ninguém, Senhor”. Disse-lhe então Jesus: “Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar” eu chorei pela primeira vez lendo a Bíblia. Minha oração é para que eu nunca me esqueça que enquanto durarem os meus dias eu precisarei do amor e da misericórdia de Deus.


Bruno Rafael Rosa, É enfermeiro, Professor na Rede Estadual de Ensino para o curso Técnico em Enfermagem. Cursa o 8° período de Psicologia na Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí, e ministra palestras em pastorais, movimentos religiosos e projetos de evangelização.