Cada um de nós é metade pai e metade mãe. Se fosse outro pai, ou outra mãe, biologicamente falando, não seríamos nós. Repare que para você ter acesso à vida foram necessários apenas um homem e uma mulher que se encontraram. Sendo assim, existem apenas um pai e uma mãe, que se encontraram, e então tivemos acesso à vida. A participação do pai vem desde o início de nossas vidas: ele deixa o sêmen e, então, sua parte já está feita. O masculino tem um movimento de iniciar, de abrir caminhos, portas, negócios, realizar o início. Quando maior, se as mães permitem, a criança é desafiada pelo pai a aprender por si mesma quais são suas potencialidades e, a cada conquista, ela vai ampliando sua autoconfiança, experimentando novas situações e se desenvolvendo. A criança vai experienciar fazer por si e desenvolver sua autoconfiança. No olhar sistêmico, a energia masculina é a que leva para o mundo. Um empreendedor, por exemplo, precisa de energia masculina para iniciar um negócio, para fazer acontecer algo que não conhece e nunca vivenciou antes.
Sugere Bianca Trombelli: Reflita sobre seu julgamento em relação o seu pai biológico. Muitas vezes, é o julgamento da sua mãe e não o seu. O que você aprendeu por ter um pai exatamente assim como é ou como foi? Desafios, superações, aprendizados, esta é a energia masculina para que você, em algum momento da vida, descubra a força e a autoconfiança dentro de si.
Se você não consegue se rearmonizar com seu pai, venha fazer uma Constelação Familiar, abrirei o campo de influências do seu Sistema Familiar para que vejas como fazer para solucionar os problemas que a tanto tempo ressoam aí, trazendo tristeza, separação e repetição: Meu WhatsApp é 67 9 9825 2547.
Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.