Olá leitores! Metade dos pacientes que atendo trazem problemas relacionados ao casamento, por isso escolhi um trecho onde o padre alemão Bert Hellinger, criador das Constelações familiares fala sobre isso. Em seu livro ‘Para que o amor dê certo’, fala aos casais: “Frequentemente um dos companheiros diz: ‘Minha família em primeiro lugar!’ Isso destrói o relacionamento. Assim como o homem e a mulher são, ao mesmo tempo, diferentes e equivalentes, assim o são também as suas famílias, diferentes e equivalentes.
Uma ilusão que deve ser abandonada num relacionamento é a ideia de que a própria família é a ideal e a que a família do outro deve ser assim com a própria para que também seja ideal.
Tomam-se as famílias assim como elas são, portanto, imperfeitas e é exatamente o imperfeito nas respectivas famílias que desenvolve e dá força, estimulando os parceiros”.
“Estar em um relacionamento quer dizer que a verdade do outro tem um espaço dentro de mim.”
“A mulher é capaz de entregar-se totalmente e aceitar plenamente (a consumação do amor) quando estiver ligada ao feminino, no sentido mais amplo. Ao mesmo tempo, essa união apresenta-se de forma concreta, quando ela estiver ligada à sua mãe. Dizendo mais exatamente, com a sua mãe como mulher e mãe. E, ao mesmo tempo, com a mãe da mãe, como mulher e mãe. Ademais, com a mãe do pai como mulher e como mãe”.
“Essas linhas se estendem para longe no passado, quando então que a mulher é sustentada pelo feminino, tal como está fundamentado no movimento da vida”.
Todos os dias atendo pessoas que após passar por uma sessão de Constelação Familiar conseguem ver onde estavam errando e o que fazer para sair disso, venha você também, fale comigo nesse é meu número: 67 9 9825 2547.
Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.