Para que o amor entre o casal de certo, é necessário divorciar-se do pai e da mãe

Olá queridos leitores, está chegando o fim de ano e como sempre nesta época falamos em Família e União familiar, então vamos falar da base da família que é o casal?

Segundo os ensinamentos do padre alemão Bert Hellinger, para que o amor entre o casal dê certo é necessário que a esposa tenha se despedido de seu pai e que o marido tenha se despedido da sua mãe.

Para melhor entender isso temos que voltar, alguns anos, quando éramos pequenos. Muito do que aconteceu na convivência familiar na nossa primeira infância ainda nos afeta, sabia? Quando um bebê vem ao mundo, em poucos meses ele já é capaz de perceber as dores que seus pais carregam e quando estão com poucos anos ainda, fazem votos de ajudar os pais, carregando os pesos e suas dores no lugar deles. Ao crescer e iniciar a vida de casal, pode ser que o passado comece a atrapalhar essa relação.

Diz Alex Possato: “O filho, em sua alma, sente uma atração irresistível por unir-se ao Amor da mãe. A filha, em sua alma, sente uma atração irresistível por unir-se ao Amor do pai. O excesso ou falta da mãe para o menino gera certo desequilíbrio emocional e provoca uma eterna busca pelo cuidado da mãe, em outras mulheres. Já para a menina que ficou muito ligada ao pai, seu coração endurece… Ela se torna racional e combativa, mas, no fundo, espera ser reconhecida e cuidada”.

O amor entre o casal é sagrado. Ninguém pode influenciar e não se deve revelar nada das intimidades do casal. Para que o amor entre o casal dê certo é necessário que os filhos sejam vistos como quem vem depois: Primeiro o amor dos esposos, depois o amor aos filhos.

Em meu canal do YouTube: Márcia Oliveira Desenvolvimento Humano e no meu Instagram: @pormarciaoliveira há diversos vídeos que com as Leis do Amor, onde conto como os Relacionamentos Amorosos podem dar certo, além de mostrar como acontecem os emaranhamentos sistêmicos que impedem o bom fluir na vida dos filhos. Siga-me por lá.

Até Semana que vem!


Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.