Pérolas em teias de aranhas
Durante uma oração vi essa imagem: O coração humano no centro de uma teia, mas ele não estava preso a ela, ele era a parte central da teia, me acompanhe nesta descrição:
Imagine que seu coração está no centro de uma teia de aranha e que cada fio que sai dele está te ligando a alguém da sua família, a alguém que você ama.
Vendo assim percebemos que estamos ligados, de coração a coração, a cada integrante do nosso sistema familiar como se fosse por um fio invisível.
Percebi que se há paz entre uma pessoa e a outra, essa relação é tranquila, o fio está no comprimento certo, liso e brilhante. Se há rancor, raiva, ressentimento ou mágoa, esse fio fica repuxado, denso, tortuoso e não só um como o outro sentem os efeitos disso .
Se o centro da teia é seu coração, você pode harmonizar as relações interpessoais quando se reconcilia com o outro, quando se apazigua, quando faz suas orações, quando deseja o bem aos demais. No centro da sua teia familiar está você. Mantenha-se calma, calmo e assuma a responsabilidade por observar sua teia.
Em momentos de dificuldade é natural que busquemos a ajuda do outro ou que coloquemos a culpa neles, mas dessa forma estaremos terceirizando a responsabilidade, esperando que da teia do outro venha a nós, a solução. Se não der certo, foi o outro que disse para eu fazer!
Ninguém sabe mais sobre a sua teia do que você. Comece a se colocar na posição de doador de paz, se sempre espera receber ou comece a aceitar receber, se tem o costume de só doar. Por estes fios o Bem vai e vem.
Sugiro um exercício:
Respire calma e lentamente e imagine que você está no centro da teia das tuas relações…
Imagine que seu coração está cheio de pérolas, bonitas e preciosas…
Pérolas que simbolizam o amor que você sente pelos seres que mais ama e pérolas que simbolizam todo o amor que dedicaram a você até hoje… O seu coração está cheio delas… Respire e solte o ar…
Chega um momento em que é necessário transbordar, respire profundamente e deixe algumas pérolas seguirem pelos fios que saem do seu coração, algumas irão pelo fio até seu pai, outras irão pelo fio que te ligam à tua mãe, outras vão pelos fios do teu irmão, da tua irmã…
Neste momento você sente que tem tantas pérolas valiosas e as presenteia para as pessoas que te rodeiam, você se sente plena, pleno, devolvendo à Vida tudo aquilo que recebeu.
Deixe algumas pérolas seguirem pelos fios que te ligam aos seus avós e de todos aqueles que vieram antes, deixe-os saber da sua alegria em ser aquele que transborda pérolas de amor e gratidão por estar aqui…
Perceba como acontece o transbordar das pérolas e permita que uma onda de pérolas saia de dentro de você para o mundo, para outras pessoas fora da sua teia, sem qualquer intenção, apenas deixando-se transbordar. Observe-se nos próximos dias, observe mais atentamente as oportunidades de enviar pérolas de você para quem mais precisa.
E se você praticar dessa forma, eu não sei quanto tempo você precisará para perceber que a fonte de pérolas em seu coração, não se esgota e sim se enche sempre mais, pois em algum momento você verá que há um fio especial nesta teia, que te liga ao coração de Cristo e que é de lá que você recebe mais pr e mais pérolas para a sua vida e para todos os que te cercam.
Por hoje fico aqui e quero que saiba que para mim é um prazer dividir a mesma época da existência do mundo com um coração valoroso como o seu.
Sou grata: Márcia Oliveira
Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.