07 de junho
Antonio Maria Gianelli nasceu na Itália no ano de 1789, ano da Revolução Francesa. Filho de camponeses pobres, trabalhou desde cedo aprendendo a ser caridoso, humilde e a dividir com os outros o que possuia. Frequentava assiduamente a Igreja sendo educado no seminário de Gênova; Aos 23 anos foi ordenado sacerdote. Foi professor e no ano de 1827 criou uma pequena congregação missionária, que colocou sob a proteção de Santo Afonso Maria de Ligório, e que tinha como objetivo principal aprimorar a pregação ao povo e a organização do clero. Fundou tambem uma congregação feminina, destinada a educação de meninas carentes. No ano de 1838 foi nomeado Bispo, tendo punido diversos padres pouco zelosos e até mesmo expulsando indignos. Morreu no dia 07 de junho de 1846 aos 57 anos . Deixou em sua obra escrita o seguinte pensamento: “ a moralidade do clero na vida simples e reta de trabalho no seguimento de Cristo”.
ORAÇÃO:
Santo Antonio Maria Gianelli, fundador de duas congregações religiosas, intercedei junto a Deus para que dê aos nossos sacerdotes essa mesma fidelidade para serem agradáveis a Deus e verdadeiros testemunhos para o povo. Por Cristo Nosso Senhor, Amem.
Santo Antonio Maria Gianelli, Rogai por nós.
Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.