São Caetano, São Sisto e seus Companheiros mártires

7 de agosto

Caetano nasceu na Itália em 1480 e la faleceu em 1547. Ordenado presbítero, foi um dos fundadores dos Clérigos Regulares Teatinos. Demonstrou grande zelo pelos pobres, abrindo asilos para idosos e muitos hospitais para os doentes, especialmente os incuráveis. Celebrando sua memória, busquemos corresponder com gratuidade ao chamado de Deus em vista da construção do Reino.
Hoje também a Igreja nos convida celebrar a memória de São Sisto II e seus Companheiros mártires. Viveu em Roma no século III. Como papa, semeou a paz e a unidade na Igreja com seu testemunho de fé, amor e esperança. Juntamente com quatro diáconos e outros membros do clero, foi surpreendido por alguns soldadose decapitado enquanto celebrava a Eucaristia no cemitério de São Calisto, em Roma, no ano 258. O exemplo desses mártires nos torne sempre perseverantes no anúncio da Boa-nova.

Caetano, São Sisto e São seus Companheiros mártires, Rogai por nós!


Padre Adriano José Cruzeiro, é sacerdote da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote. Técnico Agrícola, estudou na Escola Dona Sebastiana de Barros em São Manuel – SP.  Lincenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP,  Bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana – Taubaté- SP, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal – Lorena – SP, e pós-graduando em Direito Matrimonial e Processual Canônico pelo Centro Universitário Claretiano – Batatais – SP.