São Davi e Santo Albino

 01 de março

 São  Davi nasceu no século V no atual País de Gales; desde criança se entregou de corpo e alma ao serviço de Deus. Tornou-se religioso e foi enviado pelo Papa São Celestino a Bretanha para impedir as devastações da heresia; os Bispos se reuniram no Sínodo de Brefi e não conseguiam fazer com que o povo lhes ouvissem, por isso chamaram São Davi para fazer a pregação. Conta-se que, conforme São Davi falava ao povo, o solo debaixo de seus pés se erguia, virando um morro, para que fosse melhor ouvido pela multidão. Aos 80 anos de idade, se deitou, sabendo que sua hora se aproximava. Agonizando, viu Nosso Senhor se apresentar diante dele e nesta visão o Santo exclamou: “Leva-me contigo”. E assim entregou suia alma ao Senhor, em 1º de março de 589.

Santo Albino pertencia a uma família nobre e desde a infância praticava com fervor os exercicios de piedade. Desligou-se completamente das coisas mundanas, abraçando a vida monástica, vivendo como se em tudo se ausentasse sua própria vontade, e sua alma parecia perfeitamente governada pelo Espírito  Santo, vivendo então exclusivamente para Ele. Com 35 anos foi nomeado Abade e 25 anos depois bispo de Angers. Restaurou a disciplina, o zelo pela honra de Deus. Reconhecido e honrado por todos, se dizia o mais indigno e inútil servo de Deus. Combateu com afinco os casamentos incestuosos que na época eram frequentes, sempre com toda humildade. Faleceu no dia 1º de março de 549.

São Davi e Santo Albino, Rogai por nós.


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.