São Deodato

SÃO DEODATO

 

O nome do santo de hoje, Deodato, significa ¨dado por Deus”. Foi padre por 40 anos, e sucedeu ao Papa Bonifácio IV no ano de 615. Deodato não era apenas o Bispo de Roma, mas tambem guia civil, supremo magistrado, juiz, garantia de ordem, entre outros. Na época, quando morria um pontífice, os romanos se sentiam privados de proteção  e expostos as invasões de bárbaros. Papa e imperador, deviam ser unidos e governar o mundo cristão. Deodato buscou o diálogo com o imperador, intercedendo sempre a favor do povo, embora não tivesse obtido muito resultado. Em uma de suas viagens, Deodato visitou doentes atingidos pela lepra, que se encontravam abandonados, e após tê-los amado com muito vigor, abraçou-os e os beijou, sendo os mesmos imediatamente curados. São Deodato partiu para a eternidade em novembro de 618, tendo sido chorado por muitos romanos que o tinham conhecido por suas obras e santidade.

Não encontramos uma oração específica a São Deodato, mas fazemos esta:

ORAÇÃO: “Senhor Jesus, eu Vos peço que recebais o sincero testemunho de nossas vidas; nosso trabalho e nosso descanso; nossas dores e nossas alegrias. O que somos e o que não somos, nossos pensamentos, nossos desejos, palavras e obras; tomai-o em Vossas mãos, apresentai-o ao Pai pelo Espírito Santo e devolvei-o renovado, convertido, em Vós, em eterna ação de graças, Amem.”

 


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.