São Luiz Gonzaga

21 de junho   

Luis, nasceu em 09 de março de 1568 na Itália; era o primeiro dos sete filhos de Fernando Gonzaga, Marquês de Castiglione. As primeiras palavras que Luiz pronunciou foram os santos nomes de Jesus e Maria. Ainda jovem fora orientado pela Virgem Maria a ingressar na Companhia de Jesus. Seu pai no entanto sonhava vê-lo seu herdeiro e sucessor e ingressar nas fileiras do exército, tanto que era visto vestido como soldado, marchando atras do batalhão no qual seu pai servia.  Aos doze anos recebeu a primeira comunhão das mãos do hoje Santo Carlos Borromeu. Por três anos seu pai se recusou a consentir que Luis se tornasse religioso, mas conseguiu permissão e ingressou  no noviciado em 25 de novembro de 1585. Luis costumava dizer: “ Sou um pedaço de ferro torto;e vim para a religião para ser endireitado pelo martelo da mortificação e da penitência”. Quando estudava no ultimo ano de teologia, um surto de febre maligna aconteceu em Roma. O Santo se ofereceu ao serviço dos doentes sendo aceito nesta arriscada tarefa. Contraiu a febre conseguido recobrar-se, mas em seguida novamente foi atacado pela febre, desta vez não resistindo, falecendo por volta da meia noite entre os dias 20 e 21 de junho, na oitava de Corpus Christi, aos 23 anos de idade.  São Luis Gonzaga é proclamado padroeiro da juventude.

ORAÇÃO:

Glorioso São Luis Gonzaga, que em tão poucos anos de vida tanto fizestes pela glória da Igreja; volvei o vosso olhar para os jovens desta terra a fim de que encontrem muitos como vós, pastores que os levem para o caminho da virtude e os tire das ciladas do mundo. Concedei às familias deste mundo a consciência cristã. Enviai operários para a messe do Senhor, Amém.”    

São Luis Gonzaga, Rogai por nós!


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.