São Medardo

São Medardo nasceu na França, na localidade de Salency, filho de família rica. Desde criança mostrou-se generoso com os pobres e sofredores. Foi ordenado sacerdote e no ano de 531, tornou-se Bispo de Vermand. Contam-se muitas lendas a seu respeito, sendo uma delas que, caindo uma grande chuva, Medardo fora protegido por uma grande águia, podendo assim escapar da tempestade. Por isso é considerado protetor dos que são pegos no caminho por mau tempo. Todos os anos, ele escolhia entre as jovens do povoado, uma que se distinguisse por sua piedade à Virgem Maria. Para esta jovem, Medardo punha uma coroa de flores na cabeça e concedia um certo valor em dinheiro para ser usado por esta nos seus estudos ou como dote. São Medardo foi o responsável por tornar freira uma rainha que tornou-se a Santa Radegunda, que havia fugido do esposo, o rei Clotário, e que este, após a sua morte, se arrependeu de seus crimes, e mandou construir uma Igreja que hoje é a Basilica de São Medardo, local onde está sepultado o corpo deste Santo. São Medardo é considerado protetor das tempestades, dos trabalhadores do campo e daqueles que sofrem dores de dente e enxaquecas. Faleceu no ano de 560, e é um dos santos mais populares da França.

ORAÇÃO: Senhor, que fortalecestes São Medardo com o vosso Espírito de verdade e de amor para apascentar o vosso povo, concedei a quantos celebram a sua festa, a graça de crescerem na santidade, imitando o seu exemplo, e de receberem o auxílio da sua intercessão. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.