São Paulo Apóstolo – Conversão

25 DE JANEIRO

Paulo, nasceu em Tarso, tendo recebido o nome de Saulo. Era cidadão romano, pertencente ao grupo dos judeus que exerciam a profissão de observar a lei e de seguir a moral mais severa. Estudou as ciências gregas, tendo passado seus primeiros anos em Tarso. Depois, foi estudar em Jerusalem, aprofundando-se no conhecimento da lei e buscando colocá-la em prática. Era muito estudioso, e conheceu o Cristianismo, que na época era considerado uma seita. Tornou-se então grande inimigo dessa religião, e perseguidor dos seus seguidores. Com isto, pensava estar agradando a Deus. Fazia seu trabalho com zelo, mas de maneira violenta, sem discernimento; buscava a verdade, mas não conhecia ainda a verdade encarnada. No capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, encontramos este testemunho: “ Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, para que servissem de exemplo, homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, subitamente foi cercado por uma luz resplandescente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Saulo então respondeu: Quem és Senhor? Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Saulo então perguntou: Senhor, que queres que eu faça? Respondeu-lhe Jesus: Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer”.Saulo foi então visitado por Ananias, a mando  do Senhor; este impondo-lhe as mãos assim rezou: Saulo,meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo”.Ele então levantou-se e foi batizado. Ficou ainda alguns dias com o discípulo em Damasco, e logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o filho de Deus. Foi assim que um perseguidor se tornou apóstolo, escolhido por Deus como um dos principais instrumentos de conversão de todo o mundo. Esta festa litúrgica, própria da Igreja latina, surgiu no século VI, para mostrar ao mundo a pertença a Jesus, e como o amor de Cristo transforma os corações.

ORAÇÃO: Na conversão de Paulo, percebemos que perseguir a Igreja é perseguir o próprio Cristo, por isso, rogamos a conversão e mudança daqueles que hoje procuram fazer mal aos cristãos. Que nessa inimizade, surja as maiores graças de transformação de vida, Amém”.

São Paulo Apóstolo, Rogai por nós. 


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.