São Símaco

19 de julho 

São Símaco nasceu no século V na ilha da Sardenha. Foi eleito Papa num período da história em que a Igreja sofreu  muitas pressões tanto externas como internas, tendo governado a Igreja pelo período de 498 à 514. Muitas famílias tradicionais de Roma bem como outras muitas autoridades tentavam influenciar as formas de ação da Igreja. Tais fatos duraram até a eleição deste Papa. Por sua atuação certa e sempre a favor da Igreja, acabou suscitando a inveja do Imperador do Oriente, que começou a perseguir os cristãos. Mas São Símaco, com toda a autoridade, assim respondeu: “Lança um olhar, ó Imperador, a tantos príncipes que perseguiram a Igreja e vê como todos eles tiveram triste fim, ao passo que a Igreja perseguida continua com tanto mais glória, quanto mais violenta lhe foi a perseguição”. Ele foi um homem de justiça, conciliador e sinal de paz. No ano de 514, partiu para a glória celeste. Hoje intercede por nós para que, por amor a Cristo e a Igreja, tambem nós sejamos promotores da paz.

 ORAÇÃO:

Ó grande Papa São Símaco, vós que conseguiste promover a paz em vossos dias, fazei com que eu seja um agente promotor da paz. Vede as aflições, angústias e dores que trespassam minha alma, e vede como se fez por tão pouco, a guerra em nossos dias. Fazei, ó grande santo, que possamos sempre promover a paz e receber as graças que por vossa intercessão perdirmos a Deus Pai. Amém”.

 São Símaco, Rogai por nós.

 


Ladislau Pietrovski, nascido em 14/01/1959 na localidade de Rio Macacos, município de Pitanga PR. Casado, sendo abençoado com 03 filhos e 03 netos. Formado em direito, exerce a função de Agente Político junto a Prefeitura de Pitanga. Atua na Igreja Católica, tendo sido indicado juntamente com sua mãe Rozália como primeiros Ministros Extraordinário da Eucaristia, enviados pelo primeiro Bispo da Diocese, Dom Frederico Helmell. Trabalhou na preparação de noivos para o matrimônio, pais e padrinhos para o batismo, na formação de ministros em outras paróquias, e faz parte da equipe do Acampamento. Tem como ditado: “Brigo três dias sem beber água pela minha Igreja”.