Será que vão curtir?

Você já pensou que esta geração nutre muitas vezes o desejo de ser estimado por pessoas que não agregam em nada nas suas vida? Se para publicar algo você precisa se perguntar isso, provavelmente você já foi contaminado pela ideia de que precisa muito mais TER do que SER. Evangelizar através das redes sociais se tornou um desafio importante para os cristãos deste tempo. Trazer à tona as verdades do evangelho em um mundo mergulhado na futilidade, superficialidade e na mentira é nossa missão virtual.

A maioria das pessoas crescem aprendendo a se auto depreciarem, acreditando que olhar para si e encontrar qualidades é soberbo e orgulhoso e se opõe a virtude da humildade. Mas o agravo cresce com uma geração que tem os olhos fixos na ilusão virtual de que a vida é perfeita. A exposição de uma vida “zero defeitos” é totalmente contrária ao que Jesus nos ensinou: “No mundo tereis aflições, lembra?”

O valor das coisas não estão naquilo que aparentam ser. Percebo que toda vez que eu posto algo relativo às minhas vivências, fraquezas e limitações, tornando-as públicas ainda que de maneira velada ocorre uma identificação por parte daqueles que leem. As pessoas estão em abstinência de vida real. Estão sentindo falta de gente normal e que vivem em um mundo de verdade. Chegamos ao absurdo de usar as réguas alheias para medir nosso valor.

Nenhum like, nenhum comentário, nada que seja virtual diz absolutamente nada sobre você. A verdade é: Sua vida nunca será interessante o bastante para os outros, mas ela precisa ser interessante e intensamente vivida unicamente por você. Sua vida é interessante para Deus. Muitas pessoas precisam redescobrir que apesar das circunstâncias imperfeitas da vida real, elas são preciosas e que nunca ninguém se preocupou e se interessou tanto por elas como Jesus.

O desejo de viver uma vida perfeita tem tirado das pessoas a chance encarar a vida com mais coragem e resiliência. Jesus nunca prometeu uma vida perfeita para ninguém durante a peregrinação neste mundo, mas Ele nos pediu coragem e nos afirmou que Ele venceu o mundo. Chega de enfeitar com luzes coloridas sobre suas angústias e dores. A vida real está acontecendo e se você precisa produzir imagens perfeitas sobre você para mostrar aos outros, preciso te dizer: você não está vivendo uma vida real.

Fique tranquilo, na vida real cabem todas as nossas imperfeições. Que o amor de Deus te convença do quão especial você é. O principal “like” é o que Jesus fez por você na Cruz do calvário.


Bruno Rafael Rosa, É enfermeiro, Professor na Rede Estadual de Ensino para o curso Técnico em Enfermagem. Cursa o 8° período de Psicologia na Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí, e ministra palestras em pastorais, movimentos religiosos e projetos de evangelização.