Tudo o que eu quiser o cara lá de cima vai me dar?

“Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita.” (João 16, 24)

Se Jesus afirmou que tudo que eu pedisse em nome Dele, eu receberia, por que será que tem vezes que o céu parece estar fechado e indiferente?

É meu amigo e minha amiga. A Xuxa mentiu para nós. Nem tudo que nós quisermos o cara lá de cima vai nos dar. É evidente que Deus deseja suprir nossas necessidades. A Palavra nos garante que Ele se preocupa em providenciar alimento para as aves do céu e em vestir os lírios dos campos. Ele deseja que nosso coração encontre as respostas certas; porém ELE, o Único que conhece o futuro, sabe que ainda não chegou o momento para usufruirmos daquilo que pedimos ou, simplesmente aquilo que pedimos não é o melhor para nós.

Às vezes fico imaginando se Deus tivesse me concedido tudo que eu pedi. Quantas orações mimadas eu fiz, desejando que a minha vontade prevalecesse a todo custo. Tenho certeza que estaria submerso no caos de tanta tolice que já saiu dos meus lábios em oração (Uma pausa na escrita para agradecer o silêncio e os “NÃOS” de Deus).

Deus é perfeito. Seu poder não está reduzido quando Ele não fala. No silêncio Ele trabalha, arquitetando aquilo que ainda não conseguimos visualizar com nossa visão míope do presente. Falamos e cantamos que cremos nas promessas divinas, mas esquecemos que elas exigem um tempo de ESPERA. E essa espera exercita nosso relacionamento com Deus. Toda promessa passa pelo teste do TEMPO.

O céu está fechado ou a sua alma que esta inquieta? O céu está indiferente ou sua alma está ansiosa? O céu estará sempre aberto. O Pai está sempre acessível. O que precisamos é sabedoria para acreditar que Deus tem o melhor para nós, no melhor tempo.

E se a resposta de Deus for NÃO? Renuncie o baixinho mimado da Xuxa que existe em você. Continue descansando sua alma Nele. Se o Senhor é o seu Pastor e nada te faltará, aquilo que eu você ainda não tem, VOCÊ NÃO PRECISA.

P.S: Não chamo Deus de “cara” Ele é Rei e Salvador, “mas eu me atrevo a te chamar de meu Amor, Yeshua!”


Bruno Rafael Rosa, É enfermeiro, Professor na Rede Estadual de Ensino para o curso Técnico em Enfermagem. Cursa o 8° período de Psicologia na Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí, e ministra palestras em pastorais, movimentos religiosos e projetos de evangelização.