Vou fazer minha existência valer a pena

Considerando a enorme quantidade de pessoas que habitam o planeta, vejo que poucas têm interesse em saber quem realmente são. Se observarmos mais de perto, vemos que alguns têm resultados que gostaríamos de atingir, seja na carreira, nas finanças ou na vida pessoal. Mas vou te dizer uma verdade: muitos querem o que poucos alcançam porque não estão dispostos a fazer o que esses poucos fazem.

Para ir adiante, avançar e realizar objetivos que poucos alcançam é importante saber quem é você. Para onde você quer ir. Para saber quem somos precisamos olhar pra trás e ver quem foram os que vieram antes. Acompanhe meu raciocínio:

Para nascer você precisou de 2 pais, de 4 avós e de 8 bisavós. Daí pra trás foram necessárias mais 16 trisavós, 34 tetravós, 64 penta avós, 128 hexa avós, 256 hepta avós, 512 octa avós, 1024 enea avós, 2048 deca avós… Só nas últimas 11 gerações foram 4094 pessoas para dar origem a você. Imagina 4 mil pessoas juntas… Daria pra encher um estádio! Sim! Imagine um estádio cheio de parentes seus (e aqui não estou incluindo os filhos, nem os irmãos deles).

Quem você pensa que é para não fazer sua vida valer a pena, estou te levando a abrir a mente para olhar a sua existência de maneira ampliada. Nos últimos 300 anos 4094 pessoas se envolveram entre si para que você estivesse aqui. Olha o valor que você tem!

Você já parou para pensar quem foram essas pessoas? De onde eles vieram? Quais foram suas lutas? Alguém da sua família já viveu em épocas de guerras? Passaram por tempos de fome? Epidemias? Catástrofes?

Mas certamente não passaram só por dificuldades. Imagine quanto amor, quanta superação, quantos sonhos realizados eles tiveram. De acordo com a Epigenética, você herda não só as características físicas dos que vieram antes, sabia? Herdamos também as características psicológicas deles.

Cada um de nós está vivo por causa dos que vieram antes, devemos as mordomias que temos a tudo o que eles não tiveram. Sejamos agradecidos, isto é o único jeito de honrá-los verdadeiramente, obedecendo ao Mandamento: Honrar pai e mãe.

Sugiro um exercício:

Traga, mentalmente, a imagem dos seus pais para a sua frente e imagine que atrás deles estão os seus avós e que atrás dos avós estão os bisavós… Olhe nos olhos deles por um momento e deixe cair por terra todas as exigências e reclamações que talvez você ainda guarda deles.

Experimente dizer:

_ “Vocês foram grandes e sabem os caminhos da vida. Eu sou pequeno.”

_ “O sangue de vocês corre nas minhas veias, eu agradeço pelas dificuldades que vocês passaram, por causa disso, certamente fui poupado.”

_ “Vocês fizeram o que podiam com as ferramentas que vocês tinham naquele momento.”

_ “Por favor, me abençoem. Vou fazer minha existência valer a pena, honrando vocês de uma forma um pouquinho diferente.”

_ “Obrigada pela Vida através de vocês, que chegou até mim.”

Eu sou Márcia Oliveira, você me encontra no Instagram @pormarciaoliveira e no Canal do Youtube como Márcia Oliveira Desenvolvimento Humano, conduzo processos de Cura Interior diariamente, atingir a reforma íntima é um grato movimento interno que fazemos para experimentar a evolução espiritual. Pessoas de Espírito Elevado sofrem menos em seus relacionamentos pois têm maior compaixão pelos equívocos alheios e vêem mais longe, compreendendo e auxiliando os irmãos. Obrigada por caminhar comigo nesses caminhos de gentileza e amor pelos irmãos.


Márcia Oliveira possui quatro Formações em Constelação Familiar e está cursando o nível Avançado nesta área. Fez Formações também em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana, Psicogenealogia, Eneagrama, Acess Consciencious, Análise de Capacidade Cognitiva e outras Terapias Holísticas.